A Detella
postado em 28/09/2015
Significado das Cores dos Alimentos

Noticia

 
 
Alimentos Brancos/Amarelos
      Os alimentos de cores brancas como o leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana são as melhores fontes de cálcio e de potássio. Estes minerais são importantes para o funcionamento do organismo, porque:
·   1.Contribuem na formação e manutenção dos ossos.
·   2.Ajudam na regulação dos batimentos cardíacos.
·   3.São fundamentais para funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.
Alho e cebola contém vitamina K, importante para a coagulação sanguínea
 
Alimentos Vermelhos
      O licopeno é uma substância que age como antioxidante e é responsável pela cor vermelha do morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa, cereja.
      Mais recentemente foi apontado como um protetor eficaz contra o aparecimento de câncer de próstata. Os alimentos vermelhos contêm, ainda, antocianina que estimula a circulação sangüínea.
 
Alimentos Amarelos/Laranjas
      O mamão, a cenoura, a manga, a laranja, a abóbora, o pêssego e o damasco são alimentos de cores amarela ou alaranjada que são ricos beta-caroteno, um antioxidante que ajuda a proteger o coração e retarda o envelhecimento das células.
 
Alimentos Arroxeados
      Os alimentos azulados e arroxeados, como a uva, a ameixa, o figo, a beterraba ou repolho-roxo contêm ácido elágico, substância que:
·   1.Retarda o envelhecimento.
·   2.Neutraliza as substâncias cancerígenas antes mesmo delas alterarem o código genético
 
Alimentos Verdes
      Os alimentos de cor verde como os vegetais folhosos, o pimentão, o salsão e as ervas contêm clorofila e Vitamina A, substâncias que auxiliam na ação antibacteriana, cicatrizante, combatem o crescimento de tumores, desintoxicam as células, ajudam a proteger o coração e protegem o cabelo e a pele.
 



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